O piloto Renato Pita está em França, na região de Gonfaron, com a equipa da Peugeot Sport a testar o Peugeot 208 R2. A deslocação àquela região, na qual o piloto que acaba de se sagrar vice-campeão se fez acompanhar de Carlos Barros, serve sobretudo para conhecer o carro com que Renato Pita se prepara para disputar a próxima edição do CPR2 (Campeonato de Portugal de Ralis – 2 litros/2 RM).
Na visita, e juntamente com Brian Boufier, piloto de testes da Peugeot Sport, Renato Pita experimentou o carro, conheceu os pormenores técnicos e clarificou as suas intenções, pelo que anunciou que o Peugeot 208 R2 será a sua aposta para 2013 no CPR2.
Para Renato Pita, “o carro é muito bom e, embora tenha um motor menos potente que o do carro com que disputei o CPR2 deste ano, tem mais-valias como o chassis e a caixa de velocidades, que são muito bons. Estes testes deixaram excelentes indicações de que esta será uma boa aposta e que este é um dos melhores carros da sua categoria”, sublinhou o piloto da BP Ultimate Rally Team.
por: Comunicado de Imprensa