No dia em que o Dakar deixou o Peru ganhou mais 4 posições
Hélder Rodrigues voltou hoje a recuperar posições na classificação geral tendo subido mais quatro lugares depois de na etapa que ligou Arequipa a Arica, já no Chile, tem averbado o 7º tempo na especial cronometrada de 136 quilómetros.
Numa etapa em que como é habitual os pilotos que parte de posições mais atrasadas conseguem fazer melhor tempo, o piloto oficial do Team HRC, aos comandos da sua Honda CRF 450X, foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. Apenas foi batido por dois pilotos que partiram entre os dez primeiros e concedeu somente 45s para Cyril Despres.
Hélder Rodrigues que ocupa agora a 12ª posição, a escassos três segundos do seu companheiro de equipa o argentino Javier Pizzolito, mostrava-se satisfeito com a sua prestação à chegada a Arica.
“Esta foi uma etapa em que o cenário mudou radicalmente. Foi uma etapa relativamente curta mas com algumas partes bem complicadas. Vim muito tempo atrás do Farres e só na parte final consegui passar para a frente dele e ficar liberto do pó que a sua moto levantava”, salientou à chegada a Arica o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
Amanhã será disputada a primeira especial cronometrada no Chile. Serão 454 quilómetros repartidos por dois sectores com uma ligação neutralizada de uma centena de quilómetros. Uma etapa que leva os concorrentes até ao deserto do Atacama.
por: Comunicado de Imprensa