Estreante de Seia continua a subir na classificação geral da prova!
A antepenúltima etapa do Rali Dakar, prova que termina já no próximo Sábado em Santiago do Chile, concentrou novas atenções na prestação do estreante português Mário Patrão. De Fiambalá a Copiapó, já com entrada no Chile, o dia ficou marcado por mais uma travessia de dunas no Deserto do Atacama por entre uma especial de 319 quilómetros ininterruptamente cronometrados.
Mário Patrão alcançou o 27.º melhor tempo do dia e na tabela geral classificativa ascende mais três posições, ocupando agora o 34.º lugar. «Consegui mais um dia isento de erros, andei tranquilo e mantive-me sempre num bom ritmo. Estamos apenas a dois dias de chegar a Santiago, lutei muito para chegar até aqui e não quero deitar tudo a perder. Vou seguir numa toada mais calma», admitiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola.
Antes do derradeiro dia de competição, a caravana enfrenta o último contacto com as dunas numa especial cronometrada dividida em dois sectores e com um total de 441 quilómetros de perímetro até La Serena.
O Campeão Nacional de Motociclismo Todo-o-Terreno é uma das revelações da 35.ª edição do Rali Dakar. Mário Patrão participa aos comandos de uma Suzuki, única moto da marca japonesa registada à partida para a grande maratona e que por diversas vezes tem sido centro de atenções.
Ao abrir do décimo segundo dia de competição, o destaque do senense foi evidente. «Há pilotos, na grande maioria, que estão aliados às cores da KTM, Honda ou Yamaha. E depois, há os outros, cujas motos menos comuns no ‘Bivouac’ atraem a atenção. Em 37.º, o português Mário Patrão é um deles. Com a sua Suzuki RMZ 450 Rally parece que vai terminar o Dakar logo na sua primeira participação: o final já esteve mais longe!», lia-se no ‘Live Comments’ da organização.
por: Comunicado de Imprensa