Tiago Monteiro esteve, nos últimos três dias no traçado espanhol de Valência a preparar a época 2013 com toda a estrutura da Honda. Esta foi a primeira vez que o piloto português regressou ao volante da sua nova máquina, o Honda Civic, depois do seu último pódio em Macau.
Foram por isso dias bastante importantes para toda a equipa. Tiago Monteiro dividiu a condução com Gabriele Tarquini no Honda Civic que sofreu algumas evoluções nomeadamente no que respeita à geometria e amortecedores.
“Foi um teste muito preenchido e intenso. Não tivemos qualquer problema o que nos permitiu rodar bastante. Centrámos estes dias na afinação do carro em situações extremas. Fizemos vários testes de eletrónica, motor, travões, etc. Isto para depois, no próximo teste, nos podermos focar em áreas mais especificas. A intenção é encontrar um ponto que nos dê margem de adaptação às situações que formos encontrando”, explicou o piloto português.
“Estes testes são de primordial importância para a evolução do carro. Penso que o trabalho que temos feito tem sido bastante produtivo e dia após dia ao volante sinto que estamos cada vez melhor. Tem sido fantástico todo este trabalho de evolução do Honda Civic”, disse Tiago Monteiro.
O piloto português parte de seguida para o Japão onde irá participar na Conferência de Imprensa de Apresentação dos Eventos Oficiais Honda para logo depois seguir para Aragon para mais três dias de testes a 11, 12 e 13 de Fevereiro.
por: Comunicado de Imprensa