Pedro Lamy e os seus colegas de equipa da 8 Star Motorsports assinaram a nona melhor marca da qualificação para a 51ª edição das 24 Horas de Daytona. O piloto português, em conjunto com Nicolas Minassian, Stephane Sarrazin, Enzo Potolicchio e Anthony Davidson, tiveram como missão ao longo das sessões de treinos “concentrar todos os esforços para encontrar a melhor afinação para a corrida”.
“Mais do que lutar pelas primeiras posições da grelha a equipa teve como objetivo preparar o carro para a corrida do fim-de-semana. Tendo em conta as características do circuito e o facto de estarem em pista 56 carros, de diferentes classes, a importância do arranque torna-se relativa”, afirmou Pedro Lamy que se mostrou bastante motivado para a corrida de 24 horas.
“A prova será bastante dura, mas o carro está competitivo e parece bastante fiável, pelo que estamos confiantes em conseguir lutar pelas primeiras posições”, concluiu Pedro Lamy que foi o melhor representante entre os pilotos portugueses.
Qualificação DP: 1º Scott Pruett (Ganassi Riley-BMW) 1m40,553; 2º Scott Dixon (Ganassi Riley-BMW) 1m40,646; 3º Dane Cameron (Sahlen Riley-BMW) 1m41,213…9º Stéphane Sarrazin (8 Star Corvette) 1m42,160…
A clássica prova de resistência norte-americana terá lugar este fim-de-semana com o início marcado para Sábado, às 15h30m locais (20h30m em Portugal).
por: Comunicado de Imprensa