A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje em Tóquio as linhas gerais do seu programa desportivo bem como a sua estratégia de atuação e iniciativas para em 2013 dinamizar a popularidade das várias disciplinas do desporto motorizado em que o construtor japonês está envolvido.
Com Hélder Rodrigues como piloto nº 1 da sua equipa, a Honda competiu no Rally Dakar pela primeira vez após 24 anos de ausência. Com base nos conhecimentos adquiridos através da participação deste ano, a Honda propõe-se voltar a competir no rali mais famoso do mundo em 2014. O piloto português esteve em Tóquio onde se juntou aos seus agora companheiros de marca, Dani Pedrosa, Marc Marquez, Toni Bou, campeão do mundo de Trial e Tiago Monteiro, entre outros.
“Para uma marca como a Honda, que está envolvida nas mais importantes competições mundiais de desporto motorizado, o regresso ao Dakar, onde já viveu um período áureo, fez todo o sentido. A experiência agora recolhida, na prova que recentemente terminou, vai permitir um regresso com uma ambição ainda maior em 2014 e a equipa está já a planear o seu programa para esta temporada”, salientou em Tóquio o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
por: Comunicado de Imprensa