Tiago Monteiro esteve, nos últimos dois dias, no traçado italiano de Monza para o último teste com o Honda Civic antes do início da temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) naquele mesmo traçado, no próximo fim-de-semana de 23 e 24 de Março.
Mais 700 quilómetros percorridos e um sem número de soluções testadas como objetivo de começar a época o melhor possível. Tanto Tiago como o seu companheiro de equipa e toda a estrutura da Honda e JAS Motorsport estão confiantes para o arranque mas ao mesmo tempo cientes que têm ainda muito que trabalhar: “Foi um Inverno longo e intenso. Nestes dois dias centrámo-nos em particular em simular situações de corrida e qualificação. Eu dediquei-me aos testes para a qualificação e o Tarquini para a corrida. Penso que estamos no caminho certo, mas temos ainda muito trabalho pela frente. Houve um sem números de outras alternativas que não tivemos oportunidade de avaliar e que vamos ter de testar nos fins-de-semana de corridas “, começou por explicar.
Agora que o início da temporada se aproxima começam os primeiros sinais de ansiedade: “Depois de tanto trabalho e dedicação queremos muito entrar em pista e percebermos onde estamos face à concorrência. A primeira corrida em Monza será determinante para avaliar o nosso trabalho e percebermos onde teremos de nos centrar daí em diante. Vai ser um ano de evolução constante O importante é que estamos todos, sem exceção, motivados e confiantes no nosso trabalho”, concluiu Tiago Monteiro que terá oportunidade de fazer ainda um pequeno ‘shake-down’ antes de regressar novamente a Monza para a abertura oficial da época.
Mas antes disso, o piloto português regressa a Portugal para fazer os comentários da primeira corrida da temporada de F1, este Domingo, na Sporttv.
por: Comunicado de Imprensa