Rodolfo Ávila iniciou a temporada 2013 da Taça Porsche Carrera Ásia com um quinto lugar na corrida disputada este domingo no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia.
O piloto português de Macau fez uma boa corrida e apenas uma qualificação desapontante no sábado o impediu de ir mais além na classificação final da primeira contenda da temporada.
“Sentimos algumas dificuldades com as afinações do carro logo nos treinos-livres de sexta-feira e as alterações que fizemos para a qualificação não resultaram. O carro estava muito nervoso e com um comportamento em curva muito diferente do habitual. Fui um segundo mais lento que na qualificação do ano passado, o que não é normal“, explicou o piloto do Porsche 911 GT3 Cup com o número 20.
Na corrida de 10 voltas, disputada antes do Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, Ávila fez um bom arranque, subindo automaticamente uma posição. Duas voltas bastaram para o piloto da RAEM subir ao quinto posto, no entanto, a partir daí Ávila pouco mais conseguiu que aproximar-se do concorrente que terminou à sua frente.
“De ontem para hoje descobrimos que algumas afinações estavam erradas no carro e efectuamos as devidas correcções. O carro comportou-se muito melhor, mas a este nível e numa competição em que os carros são todos iguais, é muito difícil fazer melhor quando se arranca do sétimo lugar. Obviamente gostava que o resultado tivesse sido outro, mas o mais importante é que saímos da Malásia com preciosos pontos para as contas do campeonato”, concluiu o piloto do Team Jebsen.
A próxima prova da Taça Porsche Carrera Ásia realiza-se de 12 a 14 de Abril no Circuito Internacional de Xangai, fazendo parte do programa do Grande Prémio da China de Fórmula 1.
por: Comunicado de Imprensa