A derradeira corrida do International GT Open no Autódromo Internacional do Algarve levou o piloto português Miguel Ramos ao segundo lugar, depois de ontem já ter subido ao lugar mais alto do pódio. O piloto luso, que fez equipa com o italiano Nicky Pastorelli com Chevrolet Corvette da V8 Racing, esteve em plano de evidência numa corrida que saiu vitoriosa para a dupla da AF Corse, Ducan Cameron/Matt Griffin num Ferrari 458. A fechar o terceiro lugar do pódio ficou Andrea Montermini também num Ferrari 458.
Menos sorte tiveram os restantes pilotos portugueses em pista. Lourenço Beirão da Veiga e Manuel Gião começaram bem a prova, protagonizando ao longo do primeiro ‘stint’ boas lutas, no entanto, na troca de pilotos o Audi R8 LMS da Novadrive desligou-se e a equipa não conseguiu voltar a ligar o motor com a rapidez desejada. Viram-se assim relegados para a última posição da tabela no 23º posto. Um início de temporada atribulado para os pilotos lusos que chegaram ao Algarve com sede de vitória. César Campaniço e Carlos Vieira também não tiveram melhor sorte. Logo no início viram-se envolvidos numa carambola protagonizada por adversários e viriam a abandonar com o Audi R8 danificado.
Na segunda corrida do Europeu de F3, desta vez coube a Ed Jones a vitória.
Nos Single Seaters a história da corrida foi quase uma replica da primeira, com Fernando Mayer Gaspar no seu Van Diemen RF98Za sair vitorioso com mais de 17 segundos de vantagem para o segundo classificado, Nuno Santos num Mygale SJ01.
Terminado mais um fim-de-semana de muita competição no Autódromo Internacional do Algarve.
por: Comunicado de Imprensa