Nuno Cardoso estreou-se na Rampa da Falperra com uma excelente actuação e um resultado muito interessante para quem nunca tinha experimentado este tipo de provas. O piloto de Vila das Aves adaptou-se rapidamente ao traçado bracarense e o Abarth 500 mostrou que é um carro muito eficaz não só em pista mas também em estrada.
Num fim-de-semana com três subidas de treinos livres e três oficiais, Nuno Cardoso evidenciou na Rampa da Falperra uma rápida adaptação às exigências do traçado minhoto e foi ao longo dos dois dias melhorando a sua prestação, que culminou com o 22º lugar na classificação geral, 5º grupo de Produção e 1º entre os pilotos dos Abarth 500. “Sendo a minha estreia na Rampa da Falperra e a primeira vez que guiei o carro fora de um circuito considero que foi um fim-de-semana quase perfeito. Adaptei-me muito bem ao carro e ao traçado e fiquei muito satisfeito com as potencialidades do Abarth nestas condições. Fui melhorando constantemente o meu registo durante as subidas e só mesmo na derradeira, devido a um toque nos rails, não foi possível fazê-lo”, começou por dizer o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.
Com a próxima prova agendada para o final do mês no Circuito do Estoril, Nuno Cardoso aproveitou também para ganhar mais algum ritmo competitivo e tirar algumas ilações sobre o comportamento do Abarth. “Após esta prova sinto-me ainda mais confiante e com a certeza que fiz uma óptima escolha neste regresso à competição. Esta passagem pela Falperra foi uma excelente ideia e para além do trabalho que realizei adorei sentir o apoio dos milhares de espectadores espalhados pela subida. Foi uma experiencia memorável e uma ótima oportunidade de divulgar a imagem dos meus patrocinadores”, afirma o líder do Trofeo Abarth 500.
Nuno Cardoso regressa às pistas nos dias 25 e 26 de Maio para disputar a segunda prova da temporada, o Circuito Primavera ACDME, que se realiza no Autódromo do Estoril.
por: Comunicado de Imprensa