A estreia absoluta do Rali de Guimarães, na estrada no próximo sábado, marca a viragem do Campeonato de Portugal de Ralis para a fase de asfalto que contempla as quatro derradeiras provas do calendário de 2013. Miguel Jorge Barbosa e Alberto Silva ultimam os preparativos para se apresentarem na prova vimaranense na máxima força.
Com a participação no Rali de Portugal e Sata Rali dos Açores, o piloto de Vila Nova de Famalicão viu encurtado o tempo de preparação para a fase de asfalto mas, nem por isso, se apresenta menos motivado e confiante. “Não tivemos oportunidade de testar convenientemente algumas evoluções que vamos utilizar a partir daqui. Em Guimarães vamos estrear umas novas suspensões e tudo está a ser preparado com o máximo cuidado e empenho”, começou por dizer Miguel J. Barbosa.
A prova do Targa Clube marca também a primeira «batalha no asfalto» do ano entre o pelotão do CPR. Para o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX, este primeiro medir de forças é encarado com grande tranquilidade. “Esta será mais uma prova muito disputada e a concorrência vai apresentar-se na máxima força. O rali é uma novidade para todos e espero conseguir um bom resultado. Vamos dar o nosso melhor como sempre fizemos até aqui”, disse.
O Rali de Guimarães será totalmente disputado no dia de sábado, 18 de Maio, sendo composto por 10 Provas Especiais, com destaque para a dupla passagem por Parque da Cidade/Monchique, uma especial citadina que será certamente um dos pontos altos da prova organizada pelo Targa Clube. A partida do rali (junto ao pavilhão Multiusos) está agendada para as 9H30 e o pódio final, após os 98,8 km cronometrados, previsto para as 19H05.
por: Comunicado de Imprensa