Helder Oliveira subiu hoje ao pódio na 20 ª edição do Rali TT Serras do Norte, a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Aos comandos de um BMW Série 1 Proto o piloto que foi acompanhado por Filipe Palmeiro chegou a ocupar a liderança da prova mas viria a perdê-la após uma ligeira saída de estrada. A pensar na recuperação o piloto de Barcelos acabou por ser o mais rápido no 2º SS.
“Apesar de partir da quinta posição esta manhã estava apostado em discutir a vitória e por isso partimos assumidamente ao ataque. Infelizmente voltámos a ter um problema com a embraiagem que me obrigou a adaptar a condução para não a forçar em demasia. Passei a andar com o carro mais solto e talvez por isso, já muito perto do final do 1º SS, numa altura em que estávamos no comando da prova sem que disso tivéssemos conhecimento, tivemos um saída de estrada onde apenas com a ajuda do Paulo Graça, a quem muito agradeço, conseguimos recolocar o nosso BMW de novo na pista”, salientou Helder Oliveira, que acrescenta: “Na segunda passagem realizámos o melhor tempo, oito minutos mais rápido que o da manhã, uma diferença que era mais do que suficiente para termos assegurado a vitória nesta corrida”.
Depois de disputado este Rali TT Serras do Norte o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue no Algarve onde, dentro de três semanas, se irá realizar a Baja TT Almancil.
por: Comunicado de Imprensa