Rómulo Branco comanda entre os T2
Desgastante é o que se pode dizer da Baja espanhola pontuável para a Taça do Mundo FIA de Ralis todo o Terreno. Depois dos dois primeiros longos sectores selectivos de hoje, com 157 e 203 km, os Mini dão cartas, com Nani Roma a comandar perante outro Mini All 4 Racing de Orlando Terranova, mas onde mora um navegador português de nome Paulo Fiúza. Depois dos dois primeiros, mas ainda na luta pela vitória, Holowczyc e Peterhansel dão corpo aos desejos da Mini em dominarem por completo a prova espanhola. A partir daí, e apesar dos esforços de Van Loon e Schelesser, tudo já se torna bastante dificil, apesar da etapa de amanhã fazer repetir as longas especiais deste Sábado.
Quanto a portugueses, a glória nos automóveis vai para já para para a Rómulo Branco, que com o seu Mitsubishi Pajero comanda entre as viaturas do agrupamento T2, sendo o 17º da classificação geral.
Paulo Graça começou a Baja Aragon com uma mão cheia de azar, quando o motor de arranque da Nissan Navara deixou de colaborar. Resolvido o problema, o piloto foi 11º no segundo sector, embora o excessivo tempo perdido, coloque Paulo Graça fora de uma classificação normal. Ricardo Porém não chegou a alinhar ao volante do Captiva.
Nos camiões, Elisabete Jacinto ocupa o 3º lugar da classificação dos mais pesados, estando a 8m38 do líder Adua.
por: António Xavier