Depois de cinco horas e meia de corrida e quando faltava apenas 30 minutos para o final da última corrida do Blancpain Endurance Series em Nurburgring, a Ferrari Portugal protagoniza uma saída de pista que impede lutar pelo objetivo de chegar aos lugares do pódio. Um final inglório depois de excelentes prestações num Campeonato exigente e com pilotos de alto nível.
A corrida estava a decorrer conforma o planeado sem grandes incidentes: “Exceção feita a um pião logo no início que nos fez cair algumas posições. Estávamos com um bom andamento e gradualmente a ganhar posições. Chegar aos lugares do pódio era uma missão possível”, começou por explicar Francisco Guedes.
Foi aliás com o intuito de ganhar mais um lugar que o inesperado aconteceu: “Ao protagonizar uma ultrapassagem em grupo, fui um pouco para lá do limite da pista e sem saber bem como dá-se a saída e o embate nas proteções. Ficámos, lamentavelmente, por ali”, disse Filipe Barreiros.
Ainda assim, o balanço desta estreia no Blancpain foi muito positiva: “Num Campeonato completamente novo para nós e num carro que também não estávamos habituados conseguimos resultados de destaque que muito nos satisfizeram. Tivemos o melhor dos inícios e as últimas corridas não foram tão felizes. O automobilismo é assim mesmo. Esta participação foi uma experiência muito enriquecedora para todos”, rematou Filipe Barreiros.
Depois da conclusão deste Campeonato, a Ferrari Portugal centra já atenções na próxima prova, no fim-de-semana de 28 e 29 de Setembro do Ferrari Challenge.
por: Comunicado de Imprensa