Depois de, na Baja TT Proença-Oleiros terem reassumido o 2º lugar da classificação absoluta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, o piloto Pedro Grancha e a sua navegadora Inês Ponte irão participar, no próximo fim-de-semana, na Baja TT Idanha-a-Nova, competição onde estão apostados em conquistar o 5º pódio consecutivo desta temporada.
Nesta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco a dupla irá ostentar o nº 2 no BMW Evo X1 inscrito pela equipa PMG Motorsport e Pedro Grancha assume que o seu grande objectivo é, a partir de agora, conquistar o vice-campeonato. O facto de o título já ter sido atribuído quando ainda faltam disputar duas provas não parece todavia, ao piloto de Cascais, ser muito dignificante para a imagem do campeonato.
“Fomos ao pódio em todas as quatro provas já disputadas e apesar de em todas elas o vencedor ter sido o mesmo, não me parece equilibrado ver o título atribuído após 2/3 do campeonato. Apesar desta incongruência desportiva, vamos trabalhar para manter o nosso nível competitivo e conseguir mais um lugar no pódio”, salienta Pedro Grancha.
A Baja TT Idanha-a-Nova arranca na 6ª feira com uma dupla passagem por uma super-especial com 9,04 km de extensão para, no Sábado, ser disputado um sector seletivo com uma distância total de 325 kms.
por: Albano Loureiro