Chegou ao final a segunda etapa do Rali de Marrocos e a dupla portuguesa Ricardo Porém/Manuel Porém continua a assinar uma performance de grande nível nesta sua estreia em solo marroquino. Cientes das dificuldades que encerram uma prova deste tipo, muito mais longa e dura do que qualquer das que até aqui disputaram, Ricardo e Manuel Porém conseguiram hoje mais um resultado de relevo, o 13º melhor tempo, que lhes permitiu ascender ao mesmo posto em termos de geral.
A etapa de hoje apresentava-se radicalmente diferente da de abertura da prova que era maioritariamente em areia. Esta segunda tirada foi desenhada num percurso montanhoso com muita pedra solta, mas, ao mesmo tempo, rápido e tecnicamente exigente.
Para Ricardo Porém, este segundo dia “foi duro para mim, mas igualmente exigente para o carro. A certa altura ficámos sem travões, mas conseguimos gerir o andamento e chegar ao final sem problemas de maior. A etapa era dura, muito pedregosa, mas também divertida e exigente em termos de condução. A verdade é que temos que gerir o esforço, já que se trata de uma prova de seis dias e ainda temos muito pela frente.”
A terceira etapa deste Oillybia Rali de Marrocos marca o regresso das equipas ao Erg Cheggaga com passagem pelo Lago Iriki. Uma vez mais, a navegação voltará a ter uma papel fulcral. No total serão cerca de 300 quilómetros, com 240 ao cronómetro.
Classificação após a 2ª Etapa:
1º Terranova/Fiúza (Mini), 5h04m037s
2º Ten-Brinke/Baumel (Ford), a 7m41s
3º Sireyjol/Beguin (Buggy), a 17m02s
4º Garafulic/Picard (Mini), a 19m28s
5º Wevers/Lurquin (Ford), a 22m45s
(…) 13º Ricardo Porém/Manuel Porém (Nissan), a 1h00m22s
(…) 17º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Nissan), a 1h16m02s
por: Comunicado de Imprensa