A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal conquistou mais uma vitória no Rallye Oilibya du Maroc 2013 e está cada vez mais próxima de vencer a categoria Camião desta maratona de todo-o-terreno. A formação lusa foi, pelo segundo dia consecutivo, a mais rápida entre os camiões, tendo cumprido os 295 quilómetros da quarta etapa em 3h48m57s, com uma vantagem de 4m40s sobre o segundo classificado. Para além disso, no final desta etapa, a equipa subiu ao 17º posto da classificação geral auto/camião.
Elisabete Jacinto fica, desta forma, mais distante dos seus adversários diretos sendo o segundo classificado, o holandês Kees Koolen da GINAF Rally.
Com mais este triunfo, o terceiro em quatro dias de corrida, a equipa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, entra no top 20 da classificação geral auto/camião: “demos o nosso melhor nesta etapa. Foi uma especial muito complicada particularmente em termos de navegação. No entanto, o José Marques foi, mais uma vez, exímio no seu desempenho e o trabalho que ele tem feito também se reflete no nosso resultado. Para além disso tenho de destacar a grande fiabilidade do camião e o excelente trabalho de manutenção que tem sido feito, que nos tem permitido fazer as etapas sem problemas”, afirmou Elisabete Jacinto.
Amanhã cumpre-se a quinta e penúltima etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2013. Esta será a especial mais longa de toda a prova. O sector seletivo de 310 quilómetros terá como principal ponto de atração as dunas do Erg Chebbi. Mais uma vez, uma boa navegação será determinante para obter resultados positivos.
por: Comunicado de Imprensa