Ricardo Moura e António Costa sagraram-se tricampeões de Portugal de ralis. A dupla do Skoda Fabia S 2000 venceu o Rallye Casinos do Algarve com mais de meio minuto de vantagem frente a outro Skoda Fabia S 2000, tripulado por Pedro Meireles. No terceiro lugar do pódio Adruzilo Lopes vencia também o agrupamento de Produção, mostrando como se conduz na perfeição um Subaru Impreza.
O piloto açoriano Ricardo Moura coleccionou assim o seu 3º título consecutivo, dando à ARC Sport um palmarés invejável no desporto automóvel nacional. Para além de Campeão de Portugal em 2011; 2012 e 2013, Moura venceu também por 6 vezes consecutivas o campeonato regional açoriano. No Algarve, o título ficou resolvido demasiado cedo, quando Bernardo de Sousa, o outro candidato, furou na terceira especial de classificação, perdendo cerca de três minutos para Moura. Tudo ficou defenitivamente resilvido, quando o Ford Fiesta S 2000 de Sousa acabou por partir o motor na quinta especial de classificação.
Se no agrupamento de Produção Adruzilo Lopes foi rei e senhor, vencendo inclusivamente a Power Stage, já nas duas rodas motrizes o triunfo sorriu ao jovem algarvio Diogo Gago que impôs o Peugeot 208 ao Citroen DS3 de Paulo Neto e ao Renault Clio R3 de Joaquim Bernardes. A época dos ralis terminou no Algarve, com Ricardo Moura e a ARC Sport a conquistar um merecido 3º título absoluto.
por: António Xavier