| | | | | | | | |   

Já aí estão os senhores Dakar

6 January , 2014

Ainda só estamos no segundo dia de prova, e a principal estrela já brilha no comando. Stéphane Peterhansel venceu a segunda etapa levando o Mini All4 Racing a bater o SMG do muito eficaz Carlos Sainz. Dois veteranos das provas de resistência que prometem encantar a edição deste ano da competição sul americana.  Depois de Carlos Sousa ter oferecido uma alegre surpresa aos chineses da Haval com a vitória na etapa inaugural, parece que já está hipotecada uma classificação lisonjeira para o experiente piloto português, que viu o turbo do seu carro partir logo aos 33 km da especial de hoje. Com Sousa teoricamente fora do baralho, os senhores Dakar já ganham posições de destaque. Para além de Peterhansel, o espenhol Carlos Sainz vai resando para que a competitividade do seu SMG Original chegue para a comprovada eficácia dos Mini. Sainz está na segunda posição a apenas 28 segundos do piloto francês, mas com mais três Mini logo atrás, a prometerem muita luta. Nasser Al-Attiya é 3º classificado, Nani Roma o 4º e Orlando Terranova o 5º. E se a Mini parece querer resolver tudo demasiado cedo, é necessário não esquecer que para além de Sainz, há ainda a Toyota hilux de Giniel De Villiers, agora na 6ª posição, mas pronta para os grandes desafios que se seguem.

A 3ª etapa entre San Rafael e san Juan, com um total de 596 km promete mais emoções para os senhores Dakar, que já se estudam uns aos outros para aplicarem a melhor estratégia para este Dakar 2014 que vai continuar a aquecer até 18 de Janeiro.

Motos: Barreda comanda

Espera-se muito dos pilotos portugueses para a edição deste ano. Para já, o espanhol Joan Barreda (Honda) comanda com a KTM de Francisco Lopez no 2º lugar a mostrar que tem uma palavra a dizer na guerra que se espera entre Honda e KTM. O inglês Sam Sunderland (Honda) é a surpresa ao ocupar a 3ª posição, seguido por Alain Duclos (Sherco) e Mar Coma (KTM). Os dois melhores portugueses estão muito perto, com Ruben Faria (KTM) em 6º lugar, logo seguido pelo campeão do mundo Paulo Gonçalves (Honda) no 7º lugar, mesmo à frente do grande favorito Cyril Despres (Yamaha). Nesta especialidade que irá dar muito que falar, Hélder Rodrigues (Honda) é 17º e Mário Patrão (Suzuki) o 31º.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks