O pódio da etapa de hoje foi totalmente conquistado por Mini. Peterhansel foi 2m43 mais rápido que Al-Attiyah e 5m20 que Terranova que conta com Paulo Fíuza no banco do lado. O senhor Dakar deu hoje um ar de sua graça, mas Terranova defendeu bem o 2º lugar da classificação geral, estando agora com 30m30 de diferença para o líder Nani Roma que terminou o dia na 6ª posição, apenas a 5 segundos de diferença de Carlos Sainz, o 5º na etapa, logo atrás da Toyota Hilux de De Villiers, que é o 4º da classificação geral atrás de Peterhansel. E se esta etapa entre Tucumán e Salta não terá sido muito complicada, em comparação com a de ontem, registe-se no entanto que apenas os quatro primeiros classificados estão separados por menos de uma hora de diferença. Nasser Al-Attiyah já está a 1h22m e Carlos Sainz, o 6º da geral, a 1h59m. Um Dakar que ainda irá dar muito que falar, com Nani Roma e Stephan Peterhansel a tentar jogar importantes cartadas, perante os muito surpreendentes Orlando Terranova/Paulo Fíuza, e com De Villiers a ver correr os três Minis à sua frente, mas preparado para uma possível resposta.
Nas Motos Coma controla Barreda
Nas duas rodas o dia foi de Alain Duclos numa Sherco, que conseguiu ser 1m15 mais rápido que a KTM do comandante Marc Coma. As Yamaha de Michael Metge (3º) e Cyril Després (5º) fizeram guarda de honra à Honda de Joan Barreda, enquanto o português Hélder Rodrigues, também em Honda, conseguiu um excelente 6º lugar na etapa, que o coloca na 8ª posição da geral.
Marc Coma parece controlar o andamento de Joan Barreda, 2º da geral a 42m17, enquanto Alain Duclos sobe ao 3º lugar a 1h00m58 da liderança. Hélder Rodrigues já conseguiu chegar ao 8º lugar, mas já a 2h01m24 do comandante.
por: António Xavier