A 52ª edição das 24 Horas de Daytona, disputada este fim-de-semana não correu da melhor forma à Aston Martin Racing e aos pilotos Pedro Lamy, Stefan Mucke, Darren Turner e Richie Stanaway que depois de um início promissor, acabaram por ser relegados ao oitavo lugar da categoria GTLM devido a problemas mecânicos no seu carro.
Se no arranque da clássica prova de resistência americana as coisas pareciam estar a correr de feição à equipa do piloto português, que passaram de sextos (posição da qualificação), para segundos da classe, não se pode dizer o mesmo do restante da prova, conforme explicou Pedro Lamy: “O arranque foi fantástico e estávamos em luta directa pela liderança da nossa categoria, mas infelizmente, fomos penalizados pelo novo sistema de equilíbrio de desempenho entre os carros, um handicap mal calculado pela organização e estávamos nitidamente menos competitivos que os nossos adversários, o que é estranho tendo em conta que corremos contra eles o ano passado no WEC e vencemos várias provas”.
Apesar de tudo, Pedro Lamy, Stefan Mucke, Darren Turner e Richie Stanaway estiveram incansáveis em pista, dando tudo por tudo para tentar recuperar. “Infelizmente, depois de 152 voltas o Mucke teve que entrar nas boxes com problemas na direcção assistida, o que nos fez passar de sextos para oitavos, posição que acabámos por terminar a prova. Não foi um bom resultado, mas ainda temos o ano todo pela frente”.
por: Comunicado de Imprensa