Piloto português cada vez mais adaptado ao Zytek da Jota
Os dois dias de testes oficiais do European Le Mans Series no traçado francês de Paul Ricard correram bem aos pilotos da Jota e em particular a Filipe Albuquerque que continuou o processo de adaptação ao LMP2 Zytek Z11SN. Dois dias de intenso trabalho, muitas voltas ao circuito e um sem número de soluções testadas.
Os tempos esses, estiverem sempre entre os mais rápidos, para no computo geral dos dois dias, concluírem com o oitavo melhor tempo, com a volta mais rápida a ser rodada em 1m50,099s. Resultado que Filipe Albuquerque considera positivo para uma equipa que pretende discutir as vitórias e claro, o título.
“Em situação de teste é sempre complicado avaliar o cada um está a fazer. Fizemos um bom trabalho nestes dois dias. Infelizmente, não escolhemos a melhor altura para simular situação de qualificação, o piso estava muito quente, e as voltas não saíram tão rápidas como desejávamos. Mas isso, só nos faz acreditar que podemos ser ainda mais rápidos. Fizemos simulação de corrida e estivemos todos com o mesmo andamento. Testámos ainda muitas afinações com vista à primeira corrida em Silverstone. Acho que estamos em posição de começar, desde a primeira corrida, a discutir os primeiros lugares”, rematou o piloto português que fará equipa com Simon Dohlan e Harry Tincknel.
A primeira corrida do European Le Mans Series está prevista para o circuito de Silverstone nos próximos dias 18 e 19 de Abril.
Os resultados dos testes podem ser visualizados em: http://www.europeanlemansseries.com/en/s52_circuits/s52p04_resultats.php?circuit=1&annee=2014
por: Comunicado de Imprensa