Equipa com o Opel Mokka Proto e o Opel Astra Proto
Nuno Matos e Filipe Serra vão voltar a competir no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em 2014. Depois de na época passada ter estreado o Opel Mokka Proto, a formação alentejana parte para a nova época com ambições e motivação renovadas.
Vencedora da Taça FIA de Bajas em T2, a dupla de Portalegre volta a comprometer-se com a competição maior do TT em Portugal e define como objectivo lutar pelos primeiros lugares em todas as provas nas quais participe. Para isso, a estrutura liderada por Nuno Matos fez um trabalho minucioso durante todo o defeso à procura dos níveis de competitividade mais elevados e a equipa acredita que isso vai dar resultado.
“Estamos muito entusiasmados com o início da nova época. Depois de alguns problemas de juventude sentidos no Opel Mokka Proto durante a temporada de 2013, procurámos a solução e trabalhámos para estarmos mais fortes e competitivos”, afirmou o piloto.
Com a presença assegurada em todas as provas do campeonato nacional, Nuno Matos e Filipe Serra procuram voltar aos bons resultados, embora não antevejam facilidades. “Sabemos que não vai ser uma tarefa fácil. Este ano há inúmeros pilotos ao volante de bons carros e acredito que os lugares do pódio vão ser muito disputados. Nós queremos estar nessa luta. Acreditamos que esta é a melhor forma de retribuir todo o apoio e carinho que sentimos por parte dos adeptos e dos nossos patrocinadores”, avançou Nuno Matos.
Para entrarem da melhor forma no campeonato, Nuno Matos e Filipe Serra fizeram uma intensa sessão de testes no último fim-de-semana. Esta serviu não só para dar ritmo a piloto e co-piloto como a toda a estrutura técnica. “Foi mais um teste muito produtivo. Fizemos algumas alterações nas afinações do Opel Mokka Proto e estou muito satisfeito com o trabalho realizado. Sinto toda a equipa muito motivada e desejosa de voltar a competir”, sublinhou o vencedor da Taça FIA de Bajas na categoria T2 em 2010.
Mas não é só no domínio desportivo que a nova época constitui um desafio para Nuno Matos. Neste ano, uma das grandes novidades é o crescimento da estrutura liderada pelo piloto de Portalegre e o regresso do Opel Astra Proto à competição, desta vez nas mãos de João Belo, o que constitui uma clara mais-valia para a competição.
“Eu e o João temos uma excelente relação e somos amigos desde os tempos em que ambos corríamos no T8. Tínhamos este segundo carro com que corremos antes do Mokka Proto. Surgiu a oportunidade de o João o guiar e estou muito satisfeito porque acredito que pode apresentar-se em bom plano com o Astra Proto que tantas alegrias no deu e viver as corridas de perto connosco”, disse Nuno Matos.
Com início marcado para os próximos dias 25 e 26 de Abril, o campeonato começa com o Vinhos Ervideira Rali TT e termina com a Baja Portalegre 500, que se realiza entre os dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.
por: Comunicado de Imprensa