| | | | | | | | |   

Baja Portalegre 500: Ricardo Porém do principio ao fim

24 October , 2015

Miguel Barbosa é campeão 2015

Já tinha mostrado as suas credenciais no ano passado ao vencer Portalegre num Mini All4 Racing. Este ano Ricardo Porém voltou a brilhar, dominando a Baja Portalegre do principio até ao fim. Venceu o Prólogo e nunca mais deixou a liderança da prova do ACP. Um registo muito positivo para o jovem piloto que este ano se fez acompanhar por Jorge Monteiro e utilizou uma Toyota Hilux Overdrive. Pela segunda vez consecutiva Porém triunfa na derradeira prova do calendário da Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno. Na época passada juntou o título nacional à vitória, este ano ficou apenas com o sabor de mais uma vitória bastante saborosa. O que irá Ricardo Porém fazer no futuro? A questão fica a pairar, porque este ano foi um desperdício não ter aproveitado os dotes do jovem piloto de Leiria, que venceu Portalegre com uns apreciáveis 10m54 de vantagem para Miguel Barbosa, o 2º classificado, que assim festeja o seu 7º título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno. E se Miguel Barbosa e Miguel Ramalho geriram o Mitsubishi Racing Lancer para chegar a mais um título, atingindo a totalidade dos seus objetivos, Porém mostrou que mesmo com um carro inferior ao do ano passado e aquém das mais recentes Toyota Hilux Overdrive, conseguiu chegar em 2014 e 2015 para uma concorrência bastante forte. E porque Ricardo Porém não está inscrito no Campeonato Nacional de TT, averbou mais uma vitória em Portalegre e para a Taça do Mundo, deixando o triunfo nacional para Miguel Barbosa e os restantes lugares do pódio nacional entregues a João Ramos (2º) e a Hélder Oliveira (3º), que assim regista o seu 5º pódio consecutivo no Campeonato Nacional de TT. E esta prova do ACP, que contou com organização imaculada, foi abrilhantada com a presença ilustre de Carlos Sousa acompanhado por Paulo Fíuza ao volante do Mitsubishi ASX Racing brasileiro, que lutou o melhor possível com carros mais evoluídos, chegando a rolar na segunda posição, mas com problemas sentidos no motor na parte final da prova, viria a terminar na 7ª posição. A parte mais amarga de Portalegre ficou reservada para Nuno Matos, o piloto local que ainda discutia com Miguel Barbosa o título de 2015, acabou por desistir já no derradeiro setor, com problemas no motor do Opel Mokka Proto, depois de tentar tudo para manter as hipóteses de poder ser campeão. E o pódio da 29ª edição da Baja de Portalegre viria a ficar completo com a presença de João Ramos e Vítor Jesus, que brindaram o público com excelente exibição, mas em dia de aniversário do piloto, tiveram de se contentar com a prenda referente à terceira posição. Entre as viaturas do Agrupamento T2 a vitória pertenceu a Edgar Condenso e o título a César Sequeira, ambos em Isuzu D-Max, que foi o 2º classificado em Portalegre. Nos Desafios Total Mazda a vitória coube a Pedro Dias da Silva, depois de problemas de João Rato, que liderou durante grande parte da prova.

Entre as motos luís oliveira foi o vencedor, seguido por Mário patrão, mas o título nacional acabou por pertencer a António Maio.

Mais um momento elevado do TT mundial vivido em Portalegre, onde a classe e o grande coração de Ricardo Porém ficaram patentes, esperando-se por novidades igualmente positivas para a próxima temporada, por parte de um piloto que tem muito para dar a esta vertente do desporto automóvel. Quanto a Miguel Barbosa, coleciona o seu 7º título de Campeão Nacional de TT, um registo de fazer inveja.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks