Hayden Paddon entra para o último dia de competição no Rali da Argentina com grandes possibilidades de obter a sua primeira vitória absoluta no campeonato do mundo de ralis. O piloto da Hyundai lidera a classificação geral após a segunda etapa com quase meio minuto de vantagem sobre Sébastien Ogier.
O neozelandês andou o dia quase todo na segunda posição mas foi o único que manteve o líder Jari-Matti Latvala sob pressão. O finlandês da Volkswagen, que podia conquistar a segunda vitória consecutiva depois do triunfo no México, sucumbiu e saiu de estrada na 14ª especial. O resultado foi o abandono. Deixou caminho aberto para Paddon que não se fez rogado e chegou ao final do dia na frente.
Andreas Mikkelsen, no segundo Volkswagen, subiu ao terceiro posto. Contudo, o pódio não está garantido. O norueguês tem Dani Sordo, em Hyundai, a 17 segundos. Mads Ostberg, em Ford, é quinto e Marcos Ligato, a jogar em casa, ostenta o estatuto de melhor privado, na sexta posição.
No WRC2, o líder é o peruano Nicolas Fuchs. Amanhã realizam-se mais três classificativas. A última começa às 18h09, hora de Portugal Continental.
por: João Picado