O campeão do Mundo está a 5,16 quilómetros de obter a sexta vitória no mítico Rali de Monte Carlo. Sébastien Loeb lidera a prova com 2m41,6s de vantagem sobre Dani Sordo, o segundo classificado, quando falta apenas uma especial, a “power stage”, que se realiza amanhã pela manhã.
Petter Solberg forçou o andamento ao longo do dia de hoje na esperança de tirar Sordo da segunda posição. Mas apesar de ter vencido três das quatro especiais da etapa, o norueguês da Ford está a 19,1s do espanhol da Mini e, como tal, deverá contentar-se com o último lugar do pódio.
Mikko Hirvonen (quarto) e Evgeny Novikov (quinto) mantiveram as posições durante o dia e assim deverão continuar até ao fim da prova. François Delecour é o sexto classificado, Pierra Campana acabou o dia em sétimo e Ott Tanak em oitavo.
Mas se os oito primeiros seguem para a derradeira especial da 80ª edição do Rali de Monte Carlo com as posições praticamente definidas, Armindo Araújo e Martin Prokop vão manter o intenso duelo que têm protagonizado nos últimos dias.
Ambos subiram uma posição face à classificação do início do dia, por culpa dos problemas que PG Andersson, que estava à frente de ambos, teve no seu carro. Prokop está agora em nono e Araújo é décimo. Os dois pilotos estão separados por apenas 2,9s.
No final da etapa de hoje, o português do Mini WRC disse estar a “gostar imenso desta disputa com o Prokop”, depois de uma etapa em que se sentiu muito mais à vontade pois os troços estiveram sempre com piso seco.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico – convertido pelo Lince.
por: João Picado