Arrancou hoje a expedição que a Land Rover está a realizar com três unidades do Discovery 4, dotadas com o potente motor V8 de 5,0 litros a gasolina, e que durante 50 dias irão percorrer 13.000 quilómetros e atravessar 13 países, numa viagem que pretende ser pretexto para promover algumas festas para angariação de fundos para financiar um importante projecto da Cruz Vermelha Internacional em África, no Uganda.
Esta caravana, que é liderada pela unidade “1 milhão” do Discovery, estará amanhã em Genebra, na Suíça, na inauguração do Salão Automóvel que tem lugar todos os anos nesta cidade, onde a Todo Terreno se irá encontrar com os expedicionários.Para, entre O percurso da expedição da Land Rover compreende uma rota de 13.000 km desde Solihull a Pequim através da Ásia Central.outras coisas, lhes contarmos que há um par de anos um grupo de leitores da Todo Terreno, encabeçado pelo nosso grande amigo Rui Gaspar, empreendeu semelhante aventura também em Discovery.
Usando o modelo original, com várias voltas ao conta-quilómetros cumpridas, o nosso amigo de Leiria e os seus companheiros chegaram a Xangai são e salvos. A grande diferença entre as duas expedições, todavia, é que os nossos compatriotas tiveram apenas de concentrar-se nos desafios do percurso, enquanto os doze elementos da expedição da Land Rover terão ainda de garantir receitas de 1,2 milhões de euros para custear o projecto humanitário previsto para o Uganda. A primeira festa já teve lugar em Londres. Amanhã há outra em Genebra…
por: Alexandre Correia