A Ford recorreu ao espanhol Dani Sordo, que costuma pilotar o Mini WRC da Prodrive, para substituir o lesionado Jari-Matti Latvala no Rali da Argentina, que se realiza entre os próximos dias 27 e 29. O finlandês lesionou-se durante uma prova de esqui e a M-Sport teve de encontrar uma solução de recurso para encontrar um companheiro para Petter Solberg, piloto que chega à América do Sul em segundo lugar no campeonato e é, por isso, a grande ameaça ao líder, Sébastien Loeb.
Sordo já testou o Fiesta WRC e ontem passou o dia com os engenheiros para aprender o máximo possível de como tirar partido das potencialidades do carro construído na M-Sport. Contudo, esta passagem de Sordo pela Ford é temporária, pois tudo indica que Latvala voltará à equipa no Rali da Acrópole, em Maio, e a Prodrive, empresa com quem o piloto espanhol tem contrato, apenas o libertou para fazer uma prova pontual.
Ainda assim, Sordo disse estar “muito entusiasmado porque tudo o que um piloto gosta de fazer é competir” e esta foi uma oportunidade que teve de voltar ao Mundial de ralis. Se o azar não tivesse batido à porta de Latvala, Sordo apenas regressaria ao campeonato em Junho, no Rali da Nova Zelândia.
por: João Picado