Filipe Albuquerque estava a protagonizar a sua melhor corrida da época em Brands Hatch onde este fim-de-semana teve lugar a terceira ronda da temporada do DTM. Um excelente arranque colocou-o imediatamente da sexta para a quarta posição. Aí se manteve até à segunda paragem nas boxes quando um problema na troca do pneu esquerdo dianteiro fez o piloto português perder uma série de lugares obrigando-o a cruzar a linha de meta na 10ª posição, somando um ponto para as contas do Campeonato.
No final da corrida Albuquerque não escondia a frustração: “Infelizmente estes erros pagam-se caros. Em Hockenheim estava na sexta posição quando um problema nas boxes me remeteu para a 10ª posição e agora estava em quarto e volto a terminar em 10º. A equipa vai ter de trabalhar na paragem nas boxes para evitarmos ao máximo este tipo de erros. Lamento o que aconteceu e não escondo a deisulusão”, começou por dizer o piloto português.
Até à segunda paragem, Filipe Albuquerque estava a protagonizar uma excelente corrida: “O arranque correu muito bem. Estava a segurar a minha posição, os ataques do Tomczyk e a impôr um ritmo bastante competitivo. Decidimos fazer os ´pit-stops’ na mesma altura que ele para garantirmos ficar à sua frente. A primeira entrada nas boxes correu bem e a segunda, foi o que foi. A partir daí a minha corrida ficou estragada. No final, e dado ter feito os ‘pit-stops’ demasiado cedo, já não tinha pneus para aguentar as investidas dos meus adversários”, continuou.
A próxima ronda decorre a 2 e 3 de Junho em Spielberg: “Já mostrámos que estamos competitivos e por isso espero de uma vez poe todas conseguir terminar a corrida num lugar de relevo”, concluiu Filipe Albuquerque.
Resultados da Corrida:
1º Gary Paffett – Mercedes
2º Bruno Spengler – BMW
3º Mike Rockenfeller – Audi
(…)
10º Filipe Albuquerque – Audi
por: Albano Loureiro