Depois de uma estreia fantástica em Vieira do Minho, onde Renato Pita ultrapassou todas as intempéries ao vencer no CPR2, o Minho continua em foco e a região de Fafe marcou o primeiro contacto com os pisos de terra para o piloto de Viana do Castelo, ao volante do Renault Clio R3.
Esta adaptação até começou bem, com Renato Pita a chegar ao 4º lugar da classificação e a discutir a liderança do CPR2 à décima de segundo, quando uma saída de estrada na terceira especial de classificação acabou por ditar o abandono da equipa.
“Estava a correr tudo muito bem, mas à saída de uma curva o carro escorregou de traseira e acabámos por ficar presos num morro de terra sem possibilidades de poder regressar ao troço. Cometi alguns erros, ligados à minha adaptação à condução em terra com o Renault, mas apesar de tudo, acho que estamos no bom caminho, analisando os andamentos que chegámos a demonstrar. Toda a equipa voltou a estar ao melhor nível”, afirmou Renato Pita.
A ARC Sport que tinha centrado todas as atenções em Renato Pita e Alberto Silva para tentar continuar a liderar o CPR2, regressa mais cedo a Aguiar da Beira, mas com total confiança nos objectivos traçados para 2012.
“Como já referimos, este é um ano de aprendizagem para o Renato, e esta foi a sua primeira prova em terra ao volante do Renault Clio. Tudo isto faz parte das corridas, e por isso temos de trabalhar com a mesma tenacidade e entusiasmo para continuar a lutar pelos nossos objectivos”, afirma Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.
por: Comunicado de Imprensa