O Autódromo Internacional do Algarve foi hoje palco das três corridas de GT que compõem o programa do FIA GT1 World Champioship, com a Mercedes a conseguir em todas elas a vitória final.
Na corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos e do Iberian Supercars Trophy, a dupla José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, aos comandos do Mercedes SLS AMG GT3, conseguiram a vitória de forma categorica. Logo na primeira curva ultrapassaram o Ferrari 430 GT2 de João Figueiredo e Guidi Alessandro, que acabaram no terceiro posto, para não mais largarem a liderança. O segundo lugar sorriu a César Campaniço e Carlos Vieira em Audi R8 LMS, depois do carro italiano ter feito um pião a poucas voltas do final. Com estas classificações os vencedores da corrida e campeões em titulo, conseguiram recuperar pontos na tabela, mantendo-se a dupla dos três anéis na liderança das duas competições.
O Audi Team NovaDriver, única equipa portuguesa no Europeu de GT3, voltou á pista com Ni Amorim a fazer dupla com César Campaniço não logrando melhor que quinto lugar final, lugar que tinham na grelha de partida. No final assistiu-se a uma dobradinha da Mercedes, o primeiro lugar sorriu á dupla Maximilian Buhk e Dominik Baumann, que lideram o campeonato, seguidos dos colegas de equipa Max Nilsson e MikaVahamaki, a fechar o pódio ficou o Lamborghini Gallardo de David Mengesdorf e Hari Proczyk. A dupla lusa segue em sexto lugar na tabela.
No campeonato FIA GT1 subiu ao lugar mais alto do pódio a dupla a Marc Basseng e Marcus Winkelhock, também eles em Mercedes. A segunda posição coube ao BMW Z4 de Yelmer Buurman e Michael Bartels lideres do mundial sobrando e terceiro para o Audi R8 de Frank Stippler e Olivier Jarvis. O único piloto luso em prova, Álvaro Parente parceiro de equipa de Gregoire Demoustier, não foi, em Mclaren MP4, além do oitavo lugar.
por: Albano Loureiro