César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familitex, Novatech, Teatro Club, SIVA, mlook e Impocolor terminaram no terceiro lugar a segunda corrida da jornada dupla a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e para o Iberian Supercars Trophy (IST).
Carlos Vieira assumiu os comandos do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e apesar de largar do segundo lugar da grelha, o incremento do vento e do calor, acabou por deteriorou o comportamento do carro. Por isso, o piloto de Braga viu-se envolvido numa acérrima luta pela liderança com um carro diminuído, mas ainda assim encontrou forma de chegar ao comando e cumprir a troca de pilotos nessa posição.
O “handicap” regulamentar penalizou, fortemente, o Team Novadriver e quando César Campaniço entrou em pista, viu-se no terceiro lugar, demasiado longe dos dois primeiros. Com um andamento consistente, o piloto do Team Novadriver acabou a corrida colado ao segundo classificado, ficando evidente a maior consistência do Audi R8 LMS Ultra.
Contas feitas ao balanço da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercars Trophy, o Team Novadriver sai de Portimão na liderança de ambos os campeonatos.
César Campaniço – “O ‘handicap’ regulamentar ira sempre condicionar a prestação do Team Novadriver, juntando-se a essa dificuldade o aumento do vento e da temperatura na pista, factos que penalizam o Audi R8 LMS Ultra. Entrei em pista no terceiro lugar e apesar de rodar sozinho, consegui manter um ritmo elevado e na parte final, caso a corrida tivesse mais algumas voltas, estou convencido que chegaríamos ao segundo lugar. Ainda assim, fica um balanço positivo para a equipa que manteve a liderança em ambos os campeonatos.”
Carlos Vieira – “Não fiz o melhor arranque e ficou desde cedo evidente que as condições de vento e temperatura iriam prejudicar o andamento do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Não virei a cara à luta e apesar de alguns confrontos mais musculados, consegui entrar nas boxes em primeiro, mas com avanço claramente insuficiente para compensar o ‘handicap’ regulamentar. Seja como for, estou satisfeito, pois saímos de Portimão na liderança dos campeonatos.”
Classificação final (Corrida 2)
1º Alessandro Guidi
2ºs Patrick Cunha/José Ramos
3ºs César Campaniço/Carlos Vieira
Classificação Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC)
1ºs César Campaniço/Carlos Vieira, 119 pts
2ºs Patrick Cunha/José Ramos, 110 pts
3ºs José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 95 pts
Classificação Iberian Supercars Trophy (IST)
1ºs César Campaniço/Carlos Vieira, 119 pts
2ºs Patrick Cunha/José Ramos, 113 pts
3ºs José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 92 pts
Calendário Campeonato de Portugal de Circuitos 2012 (CPC)
24-25 Março – Circuito Braga 1
14-15 Abril – Circuito ACDME 1
1-3 Junho – Algarve 1
6–8 Julho – Algarve 2
15-16 Setembro – Braga 2
6-7 Outubro – ACDME 2
Calendário Iberian Supercars Trophy 2012 (IST)
14 -16 Abril – Estoril 1
01 – 03 Junho – Algarve 1
06 – 08 Julho – Algarve 2
16 – 18 Setembro – Braga 2
06 – 07 Outubro – Estoril 2
27 -28 Outubro – Jarama