O Audi R8 ganhou pela segunda vez consecutiva as 24 Horas de Spa-Francorchamps, a corrida mais importante de resistência para carros da categoria GT3, escrevendo mais uma história de sucesso para a marca de Ingolstadt. Ao mesmo tempo, um construtor automóvel conquistou pela primeira vez – e na mesma temporada – a vitória nas três mais importantes provas europeias de 24 horas: Nürburgring (D), Le Mans (F) e agora em Spa-Francorchamps (B), num intervalo de apenas 71 dias.
Um total de 66 carros de doze marcas diferentes alinhou à partida da 54ª. edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Cumpridas 509 voltas ao traçado de 7,004 km do circuito das Ardenas, dois Audi R8 LMS ultra superiorizaram-se a toda a forte concorrência de marcas como a BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Ferrari e McLaren. A vitória pertenceu ao R8 ultra da Audi Sport Team Phoenix tripulado por Andrea Piccini (I), René Rast (D) e Frank Stippler (D), à frente do R8 da Audi Sport Team WRT confiado a Christopher Haase (D), Christopher Mies (D) e Stéphane Ortelli (MC).
Os vencedores das 24 Horas de Le Mans – Marcel Fässler (CH), Tom Kristensen (DK) e André Lotterer (D – ao volante do segundo R8 da Audi Sport Team Phoenix ocuparam a sexta posição final após uma espectacular recuperação desde o 63. lugar à partida. O Audi R8 LMS ultra da Audi Sport Team WRT tripulado por Marco Bonanomi (I), Edward Sandström (S) e Laurens Vanthoor (B) abandonou no início da 21ª hora na sequência de um acidente na famosa curva de “Eau Rouge”.
por: Comunicado de Imprensa