O piloto Renato Pita, que compete no Campeonato de Portugal de Ralis 2L2RM com o Renault Clio R3 Max do BP Ultimate Rally Team, cumpriu hoje os objectivos traçados para a participação no Rali de Aguiar da Beira: rodar em ritmo de prova sem preocupação de vencer e preparar-se para o próximo desafio – o Rali do Centro. No final da prova, Renato Pita mostrou-se sobretudo “satisfeito” e aproveitou ainda para elogiar a organização do Rali de Aguiar da Beira.
Sem preocupações de vitória ou de pontuação, Renato Pita já tinha afirmado que as suas metas eram outras, ou seja, testar afinações para o Rali do Centro, onde quer defender o segundo lugar e tentar atacar a liderança do Campeonato. Prova concluída, o piloto garante agora estar mais preparado já que aproveitou para utilizar as diferentes classificativas para afinações no carro e nos novos pneus Michelin, que utilizará nas restantes provas do Campeonato.
Mais preparado para novos desafios, o piloto classificou de “sucesso” aquele que foi o primeiro Rali de Aguiar da Beira, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com a colaboração da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e da ARC Sport, empresa que presta a assistência técnica ao Clio R3 com que disputa o CPR2.
Para o piloto, o novo formato do Rali de Aguiar da Beira (a prova estava inscrita no Criterium de Ralis do Centro com chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) é uma aposta ganha. “Quero por isso dar os parabéns à ARC e ao Município de Aguiar da Beira pela prova, que esteve ao seu melhor nível”, rematou.
O piloto patrocinado pela BP Ultimate ficou hoje classificado em sexto na geral e terceiro nas duas rodas motrizes.
por: Comunicado de Imprensa