Miguel Barbosa e José Pedro Fontes garantiram, na primeira corrida do circuito Braga2, disputada no final da tarde de hoje, o quarto lugar absoluto, garantindo pontos que podem ser importantes para o Campeonato. Esta quarta ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy iniciou-se esta manhã no Circuito Vasco Sameiro em Braga com as duas sessões de treinos cronometrados.
Numa pista desfavorável para o Mercedes SLS AMG GT3 da equipa, coube a Miguel Barbosa na primeira sessão de treinos cronometrados, assegurar o quarto melhor tempo para a grelha de partida da corrida de hoje. Já José Pedro Fontes, numa altura em que o calor abrasador causava dificuldades adicionais aos pilotos, fez o terceiro melhor tempo, posição em partirá para a corrida de amanhã.
Na corrida que teve lugar ao final do dia de hoje, a dupla que enverga as cores do Vodafone BP Ultimate Team lutou pelo melhor lugar possível, prova que Miguel Barbosa comentou assim: “fizemos a corrida possível numa pista complicada. Sabemos das dificuldades deste traçado, em que o Mercedes sai claramente prejudicado, mas lutámos com o que podíamos. Amanhã partimos no terceiro lugar empenhados em alcançar uma melhor posição”.
José Pedro Fontes com este desfecho, partilhava da mesma opinião “foi a corrida possível. A pista não nos é favorável o calor também não ajudou, era difícil fazer melhor. No meu turno ainda consegui encurtar a desvantagem para o segundo e terceiro, mas contudo, não consegui o suficiente.”, conclui o piloto do Vodafone BP Ultimate Team.
Amanhã realiza-se a segunda corrida do programa Circuito Braga2 com inicio marcado para as 14h05.
Classifcação – 1ª Corrida
1º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi R8 LMS
3º João Figueiredo/ Pier Guidi – Ferrari
3º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini Gallardo
4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes SLS
por: Comunicado de Imprensa