O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no centro de Portugal pela mão do Clube Automóvel da Marinha Grande. Após um teste muito positivo realizado no primeiro dia de Setembro em Aguiar da Beira, os resultados são agora demasiado importantes para os três pilotos que vão contar com o apoio da ARC Sport. Ricardo Moura, Campeão de Portugal de Ralis, João Silva, Campeão das duas rodas motrizes e Renato Pita, são as setas apontadas a um resultado positivo na Marinha Grande.
Para Ricardo Moura e António Costa que vão tripular o vitorioso e fiável Mitsubishi Lancer Evo IX, esta é uma prova demasiado importante.
“Depois do importante teste realizado em Aguiar da Beira, estamos bastante confiantes. Em conjunto com a ARC Sport temos a garantia que tudo está a cem por cento para enfrentar esta prova e lutar pelos primeiros lugares. À medida que caminhamos para o final do campeonato a margem de erro é cada vez menor, e por isso esta é uma prova demasiado importante. Com a ARC Sport, tudo faremos para dar o nosso melhor neste rali”, garante Ricardo Moura.
Depois de uma experiência internacional pela WRC Academy, João Silva regressa aos troços portugueses e ao seu Renault Clio R3. O campeão nacional de 2L/2RM conta com Hugo Magalhães como navegador e pretende alcançar um bom resultado.
“É bom regressar após uma experiência internacional. Com a ARC Sport, equipa que nos deu o título na época passada, vamos lutar por um bom resultado. Embora existam algumas variantes nos troços desta prova, acho que conheço minimamente o rali. Foi bastante útil o teste em Aguiar da Beira, para me recordar a condução do Renault Clio R3”, afirmou João Silva.
Para Renato Pita este é um ano de aprendizagem no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de uma entrada a vencer em 2012, o piloto de Viana do Castelo, acompanhado por Alberto Silva, pretende defender a posição que ocupa no campeonato.
“Este é um rali que conta com alguns troços que gosto e outros não, como a zona do pinhal efectuada à noite. É a terceira prova que faço com o Renault Clio R3, e o meu objectivo é andar cada vez melhor. Se for possível, vou tentar defender a posição que tenho no campeonato, sabendo que vou defrontar uma concorrência com mais experiência. Vou dar o melhor que sei, sabendo que de facto, este é um ano de aprendizagem”, conclui Renato Pita.
No próximo Sábado a ARC Sport regressa à competição no Rali Centro de Portugal. Para Augusto Ramiro, está tudo pronto para mais um desafio importante.
“Está tudo preparado. Vamos encarar mais esta prova com o mesmo grau de profissionalismo, tendo a consciência que contamos com pilotos para lutar pela vitória nas diversas categorias. Estamos confiantes!” afirma com entusiasmo o responsável pela ARC Sport.
O Rallye Centro de Portugal arranca na Marinha Grande às 13h30 do próximo Sábado, contando com seis provas especiais de classificação. O final da prova está agendado para as 22h00.
por: Comunicado de Imprensa