Filipe Albuquerque cumpriu na integra a tarefa que lhe foi incumbida pela WRT quando o convidou para disputar a última corrida da temporada do Blancpain Endurance Series. O piloto português e os seus companheiros e equipa, Olivier Jarvis e Frank Stippler tinham a missão de ajudar a WRT Audi a sagrar-se Campeã de 2012 por equipas mas também ajudar os pilotos do Audi R8 #1, Stephane Ortelli, Christophe Haase e Christophe Mies a alcançar o ceptro por pilotos, um objectivo totalmente alcançado muito devido ao terceiro lugar assegurado por Filipe e os seus companheiros.
As três horas de corrida foram tudo menos monótonas, especialmente quando a chuva decidiu aparecer de forma abrupta obrigando a várias intervenções do ‘safety-car’. Filipe fez o primeiro turno da prova e no final não escondia: “O sentimento de dever cumprido. Sou piloto oficial da Audi e tenho a missão de ajudar a marca a conseguir os seus objectivos e isso foi plenamente alcançado este fim-de-semana. Não há compensação melhor. Para além disso, conseguimos ainda chegar ao terceiro lugar do pódio que penso foi um resultado bastante justo tendo em conta tudo o que fizemos em pista”, começou por explicar.
De salientar que no pódio desta corrida, estiveram dois portugueses, Filipe Albuquerque no terceiro lugar e Álvaro Parente que em conjunto com Stef Dusseldorp e Frédérick Makowiecki venceram a prova.
Findo mais um fim-de-semana de competição bem sucedido, Filipe centra agora atenções na última corrida do DTM que terá lugar já no próximo fim-de-semana em Hockenheim.
Resultados da Corrida:
1º Parente/Dusseldorp/Makowiecki – McLaren
2º Ortelli/Haase/Christophe Mies – Audi
3º Albuquerque/Stippler/Jarvis – Audi
por: Comunicado de Imprensa