A vitória na 5ª etapa do Rali de Marrocos pertenceu ao Mitsubishi de Ten-Brinke, mais rápido que o Mini de Novitsky. A surpresa pela negativa entre os automóveis prendeu-se pelo péssimo resultado da dupla Holowczyc/Filipe Palmeiro, que ao registarem o 39º tempo entre os automóveis, acabaram por cair para a 27ª posição, estando completamente afastados da luta pela vitória. Surpreendente foi o 3º tempo na etapa registado pelo Toyota de Ogorodnikov. Em termos da classificação geral, Vigouroux continua a liderar apesar de ter sido quinto classificado na etapa. A segunda posição pertence agora a Novitsky que está a mais de 42 minutos dos líder, mas com Spinelli bem perto, no terceiro lugar, a menos de nove minutos de diferença. Quanto a Paulo Ferreira, obteve o 14º melhor tempo da etapa, estando já no 9º lugar da classificação geral entre os automóveis.
Em relação aos camiões, Elisabete Jacinto (MAN) mantém o 3º lugar da geral, tendo registado o quarto melhor tempo na etapa. Quanto ao líder De-Rooij e a Miki Biasion, continuam inatingíveis com os seus Iveco.
Nas motos a vitória do dia pertenceu ao espanhol Joan Barreda, seguido por Hélder Roidrigues que continua a testar a fundo a sua Honda. Paulo Gonçalves foi o 4º classificado na etapa, ocupando agora o 5º lugar na classificação geral liderada a belo prazer por Cyrill Després.
por: António Xavier