Antes da sua participação na 59º edição do Grande Prémio de Macau, o piloto de Macau Rodolfo Ávila quer terminar em alta a temporada 2012 da Taça Porsche Carrera Ásia, que encerra este fim-de-semana com uma jornada dupla no Circuito Internacional de Xangai, fazendo parte do primeiro “Sports Car Champion Festival”.
No próximo fim-de-semana, o piloto português que defende as cores do Team Jebsen terá duas oportunidades, nas duas corridas de 12 voltas, para voltar a brilhar face a uma grelha de partida que contará com 28 concorrentes.
Naquela que será a segunda visita do ano à pista de Xangai para a Taça Porsche Carrera Ásia, o Team Jebsen espera melhor sorte desta vez. Um acidente na segunda corrida da primeira jornada em Xangai danificou o radiador do 911 GT3 Cup, o que significou para Ávila um abandono prematuro. Tal como é a actual distribuição de pontos no campeonato, um pequeno acidente é o suficiente para comprometer as aspirações na luta pelo título do campeonato.
Para Ávila e a sua equipa, um regresso a Xangai é uma oportunidade dourada para demonstrar toda a sua tenacidade, espírito de equipa e empenho para atingir os lugares de pódio.
“Foi uma dura temporada para todos no Team Jebsen, onde fizemos para andar sempre no limite. Será fantástico terminar a temporada com nota alta e nós definitivamente temos o ritmo e a determinação para tal. A competição é renhida e todos querem estar em evidência na última prova da época, mas nós estamos absolutamente determinados a chegar ao pódio”, disse Ávila que o ano passado se sagrou vice-campeão e que esta temporada contou com o apoio do Team Jebsen e Asia Creative Group.
Os treinos-livres serão realizados na sexta-feira, dia 9 de Novembro, enquanto a qualificação e a primeira corrida decorrem no Sábado, dia 10 de Novembro. Para domingo, dia 11 de Novembro, está marcada a segunda manga o fim-de-semana e a última de 2012.
por: Comunicado de Imprensa