SIMPLESMENTE SEDUTOR
Muito rapidamente, tal como se move o Opel Astra GTC com a motorização diesel de 2,0 litros e 165 cavalos, gostaria de confidenciar que é impossível rolar pelas ruas de Lisboa sem que os olhares se voltem rapidamente para as linhas sedutoras do novo Opel Astra GTC. Mesmo sem querer, você fica em foco, acabando por concordar que, afinal o carro é mesmo giro.
Como é evidente este novo elemento Astra possui todo o ADN da família, mas este GTC consegue distinguir-se de tudo e de todos pelas linhas fluidas e essencialmente desportivas, destacadas por uma traseira agressiva quanto baste. É um desportivo da família Astra, mas que sublinha dotes mais jovens e sobretudo muito mais atraentes.
Saindo da circulação urbana, onde o motor CDTI de 2,0 litros se sente algo acanhado, mas apesar de tudo comedido em consumo e emissões CO2, devido ao sistema stop/start, a alegria dos 165 cavalos sente-se de forma eficaz quando lhe autorizam que acelere um pouco mais. Um binário generoso, uma bem escalonada caixa manual de seis velocidades e uma suspensão dura mas eficaz, potenciam o grau de sedução deste Astra bem esculpido pelo vento e que oferece suficiente prazer de condução.
Por agora esta é a única motorização diesel que equipa o Opel Astra GTC, mas para os primeiros meses de 2012 é esperado o bloco 1.7 CDTI com 110 ou 130 cavalos de injecção directa common rail de alta pressão, que utilizará também uma nova gestão optimizada do motor.
Por agora fica a delicia de poder saborear os 163 cavalos de um eficaz diesel de 2,0 litros, que consegue aliar na perfeição a potência com a eficiência de condução.
por: António Xavier
Para quem já tem o anterior modelo do GTC, não deixo de sentir alguma curiosidade em experimentar este novo modelo.
JMB