A Honda anunciou o início da produção do novo Civic, assinalando, desta forma, o regresso da produção normal da sua fábrica de automóveis de Swindon, em Inglaterra.
O Presidente da Honda Motor Europe, Manabu Nishimae, afirmou “que a Honda continua totalmente empenhada na construção de automóveis e motores na Europa, com a sua fábrica de Swindon. Este empenho fica agora demonstrado com o lançamento do novo Civic no coração das actividades de fabrico da Honda na Europa”.
Com o aumento significativo de produção previsto para 2012, a marca irá criar 500 novos postos de trabalho na fábrica Honda of the UK Manufacturing, como explicou o Director da HUM, Andy Piatek:
“A Fábrica de Automóveis nº 2 vai retomar os dois turnos de laboração no final da Primavera do próximo ano, o que cria mais vagas de emprego, a juntar aos actuais três mil postos”. O recrutamento terá início imediato.
O Presidente Manabu Nishimae reconheceu, aos seus colaboradores, a capacidade em ultrapassarem as adversidades:
“Os últimos três anos foram extremamente difíceis para todas as operações da Honda na Europa. Enfrentámos muitos desafios a começar pela recessão económica e passando por dois desastres naturais, um no Japão e outro na Tailândia. Durante este período, os nossos colaboradores permaneceram empenhados e estou muito orgulhoso da forma como responderam a estes desafios. Vamos ser capazes de aproveitar estas novas forças que descobrimos dentro de nós e continuar confiantes nas nossas capacidades de realização e de sucesso no futuro.”
O próximo ano será marcado pelo início da produção em massa do novo CR-V Europeu, juntamente com a introdução da produção de um motor diesel de baixa cilindrada, também em Swindon. Estima-se que o volume de produção de carros para 2012 seja o dobro, atingindo as 180 mil unidades.
por: Comunicado de Imprensa