Uma vitória portuguesa carregada de classe entre dunas e muita navegação exigida a José Marques que deu a Elisabete Jacinto e Marco Cochinho o triunfo na etapa de hoje. O MAN português interrompeu o passeio de Schlesser que hoje terminou o dia na sexta posição. Elisabete Jacinto voou literalmente durante mais de quatrocentos quilómetros da etapa corrida entre Ajoujt e Ajoujt na Mauritânia, talvez a mais deslumbrante deste traçado africano.
De certeza que é um camião? Esta a pergunta que podem colocar os menos informados quando olham para os resultados que Elisabete Jacinto tem obtido na edição deste ano do África Race. Hoje o trio português colocou a cereja no topo do bolo, deixando o Buggy de Michel Touron-Barrere na segunda posição a quatro minutos de diferença. Quanto ao Tatra de Tomas Tomecek, conseguiu alcançar o terceiro lugar, mas a mais de 14 minutos do MAN voador. Depois desta sensacional vitória, a equipa portuguesa continua a ocupar o 4º lugar da classificação geral e o 2º entre os camiões, estando apenas a pouco mais de oito minutos da 3ª posição ocupada pelo Overdrive de Jacques Loomans.
Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho na Mauritânia numa boa rota até Dakar, dando ainda mais brilho àquela a quem já chamam “a rainha das areias”.
Classificação 9ª etapa
Classificação após 9ª etapa
por: António Xavier