O piloto do WRC Team Mini Portugal teve um dia difícil na segunda etapa do Rali da Suécia e vai amanhã aí partir para os últimos troços desta jornada do Mundial na 15ª posição a mais de dez minutos do líder da prova, Jari-Matti Latvala, a mais de 2m30s do 14º classificado, PG Andersson, e tem 22,3s de vantagem sobre Craig Breen, o 16º da geral.
Sempre que andou sem problemas, Armindo Araújo fez tempos entre o 17º e o 13° lugares, mas acabou por perder muito tempo quando o colector de escape do Mini WRC se partiu. Para além de se ter atrasado na especial em que isso aconteceu, Araújo e Ramalho ainda penalizaram 1m10s por terem demorado mais sete minutos do que o permitido numa das assistências quando os mecânicos tiveram de trocar o colector de escape. Mesmo assim, o bicampeão do Mundo de Produção queixou-se de problemas de motor no Mini durante a tarde, o que o impediu de ser mais rápido.
Amanhã, Armindo Araújo vai ter mais seis especiais para completar a segunda prova do ano, num total de quase 85 quilómetros contra o relógio.
por: João Picado