O actual detentor dos títulos nacional e regional de ralis, Ricardo Moura, é o melhor representante luso no Sata Rallye Açores. O piloto açoriano ocupa a sexta posição na classificação absoluta e beneficiou do abandono de Bruno Magalhães, que capotou na sexta especial – terceira do dia -, para assumir o estatuto de melhor português.
Entre os portugueses, Sérgio Silva, outro açoriano, é o segundo melhor classificado com o seu Subaru Impreza colocado na oitava posição da geral. Contudo, já tem mais de três minutos de atraso para Moura. Ruben Rodrigues é terceiro entre os portugueses, e nono da geral, embora já tenha perdido mais de cinco minutos para o campeão nacional.
Nas contas do campeonato nacional, que pressupõem a inscrição prévia na competição, Moura está na frente e Miguel Barbosa (11º da geral) é o segundo, naquele que é o seu primeiro rali de terra com o Mitsubishi Lancer Evo IX. “Este resultado está acima das expectativas. Vamos continuar a aprender e o objectivo é chegar ao fim”, disse o piloto.
Por fim, Ivo Nogueira ocupa o último lugar do pódio mas não está “nada preocupado com a classificação. Aqui, o objectivo é aprender e chegar ao fim sem cometer erros”, explicou.
por: João Picado