Na primeira prova do Campeonato de Resistência VLN, o 59.º ADAC Westfalenfahrt, realizada este fim-de-semana, no circuito de Nurburgring, o Team Peugeot RCZ Nokia teve uma entrada triunfal: no começo da sua carreira desportiva o Peugeot RCZ Racing Cup, guiado por Julien Piguet, Julien Rieflin, Steven Palette e Paul Englert, venceu a sua categoria, dando a primeira vitória ao RCZ «Peugeot Sport».
Como consequência do nevoeiro, a corrida, que tinha a duração de quatro horas, foi interrompida 80 minutos mais cedo, mas a distância percorrida permitiu a atribuição da totalidade dos pontos para o campeonato.
Ao rodarem em 9m46s222, na qualificação, Michael Bohrer, Stéphane Caillet, Jurgen Nett e Steven Palette registaram o melhor tempo na categoria SP2T à frente dos seus colegas de equipa que, ao volante do segundo RCZ Racing Cup, ficaram a 31s817. O Mini, classificado em terceiro, perdeu mais de um minuto, para o primeiro Peugeot.
“As sensações ao volante são fantásticas”, afirmou o autor da “pole” Michael Bohrer. “Em relação à versão diesel ganhámos 100 kg e uma repartição de peso bem melhor. O novo chassis, com as molas mais longas, adapta-se maravilhosamente ao circuito mais exigente do mundo, porque as forças laterais melhoraram de forma notória”.
Jurgen Nett, que fez a partida, assumiu o comando da categoria desde os primeiros metros, fez a melhor volta (9m26s493), mas teve de parar nas “boxes” ao fim da terceira volta, paragem que não estava programada.
“O repartidor de admissão do motor não estava em condições e foi preciso repará-lo. Essa reparação custou-nos quase uma hora e meia de paragem”, declarou Olivier Perez, director geral da equipa. “O RCZ Peugeot Sport é um carro novo para nós e temos muito que aprender. As 24 Horas, que têm lugar no mês de Maio, são o nosso grande objectivo. Daqui até lá iremos trabalhar no desenvolvimento do carro”.
por: Comunicado de Imprensa