Tiago Monteiro vai sair para a segunda corrida de Marrocos do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) do primeiro lugar da grelha. Para a prova inaugural do fim-de-semana assegurou a sexta posição.
Depois de duas sessões de treinos livres bastante trabalhosas, a SunRed conseguiu fazer ajustes ao seu motor 1.6 Turbo que permitiram a Tiago estar mais competitivo nos cronometrados: “Na primeira qualificação, na minha volta lançada, fiz uma volta excelente no máximo ataque e com plena confiança, aproveitei bem o cone de ar de um adversário e os ajustes feitos ao motor também funcionaram, o que resultou num bom crono. Fiquei surpreendido pela positiva”, começou por explicar.
Este resultado deu ainda maior confiança para a segunda qualificação, no entanto problemas de alternador obrigaram o piloto português a entrar nas boxes: “E fiquei com o 10º lugar que resulta na ‘pole position’ para a primeira corrida. É muito bom estar na frente, mas acaba por ser um presente envenenado. Quer queira, quer não, o meu SEAT ainda não tem o motor que me permita aguentar as investidas dos meus adversários, por isso rapidamente posso ser passado. Mas vou estar na luta”, continuou.
Ciente que a paciência é uma virtude, Tiago vai gerindo o material que tem à disposição da melhor forma até que o seu SEAT receba o novo motor: “Tenho de agarrar as oportunidades e fazer o melhor possível. Não há espaço para lamentações mas sim para trabalhar o melhor possível. Confio na SEAT e na SunRed e sei que estão os possiveis para eu ter o novo motor o mais rapido possivel! As corridas são assim mesmo e amanhã vou dar o meu melhor para somar o maior número de pontos para o Campeonato”, rematou o piloto português que espera dentro de duas ou três corridas já ter o novo propulsor.
Amanhã, as corridas terão transmissão em directo no Eurosport 1 às 13h e às 16h.
por: Comunicado de Imprensa