A equipa Vodafone BP Ultimate Team cumpriu hoje o primeiro de dois dias que fazem parte do Circuito ACDME I, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos. A equipa onde militam José Pedro Fontes e Miguel Barbosa esteve, uma vez mais em plano de evidência e realizou uma excelente corrida, que, ainda assim, culminou com a conquista do quarto lugar.
As sessões de treinos cronometrada para apuramento da grelha para cada uma das corridas do programa deste fim-de-semana ficaram marcadas pela instabilidade das condições climatéricas. A alternância entre piso seco e molhado fez com que ambas as sessões tivessem paragens “forçadas”, mas José Pedro Fontes e Miguel Barbosa estiveram sempre muito fortes e os dois segundos lugares conquistados revelaram que a estratégia da equipa estava correcta e… voltou a dar frutos!
A verdade é que o andamento evidenciado pela dupla campeã nacional foi sem muito forte e mesmo não tendo largado da “pole” José Pedro Fontes fez todo o seu turno “sempre ao ataque, com o objectivo de chegar à vitória. Andei muito bem e terminei o meu turno encostado ao pára-choques do Lamborghini…”
A segunda fase da corrida foi particularmente animada, já que Miguel Barbosa iniciava a sua prova tendo que cumprir cinco segundos de “handicap” face ao ao líder. “Sabia que o podia passar e tive dezenas de oportunidades de o fazer, mas não arrisquei nada. Anulei o fosso que resultava do handicap e acabei por passar para a frente de uma forma perfeitamente normal. Na volta seguinte, a meio da curva Vip, fui abalroado e nem sequer consegui voltar a por o carro na pista.”
por: Comunicado de Imprensa