O Team Novadriver, com César Campaniço e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familtex e M Look, voltaram a demonstrar enorme rapidez e tenacidade, ao recuperarem, uma vez mais, desde a última posição da grelha de partida até um fantástico segundo lugar final, na segunda corrida da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos, primeira a contar para o Iberian Supercars Trophy.
Carlos Vieira assumiu o volante do Audi R8 LMS do Team Novadriver na largada e de imediato se lançou na busca dos primeiros lugares, tendo chegado a terceiro ainda na primeira volta, concretizando a ultrapasagem ao segundo classificado na terceira volta. Agressivo, o piloto tentou colocar pressão no líder que tinha como “handicap” uma paragem nas boxes mais prolongada.
Infelizmente, pilotos mais atrasados não respeitaram as bandeiras azuis e Carlos Vieira não consegiu reduzir mais que um punhado de segundos a diferença para o primeiro classificado. Foi então tempo para entregar o Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familtex e M Look, a César Campaniço, que cumpriu a segunda parte da corrida.
Perdida a batalha do “handicap”, César Campaniço tentou recuperar algum tempo para o primeiro classificado, mas uma penalização que ditou uma passagem pela via das boxes – devido a uma ultrapassagem musculada por parte de Carlos Vieira – tornou debalde o esforço do piloto do Team Novadriver.
Desta forma, César Campaniço limitou-se a conservar o segundo lugar, excelente para quem utilizou um Audi R8 LMS com especificações de 2011 e um restritor de 36 mm, bem mais penalizador que o regulamentar restritor de 39 mm.
César Campaniço – “Recebi o carro no segundo lugar e nas primeiras voltas tentei forçar o andamento para perceber se tinha andamento para pressionar o primeiro classificado. Percebi imediatamente que o Audi R8 LMS com os restritores de 36 mm não tinha muitas hipoteses de contrariar o andamento do Lamborghini Gallardo, por isso limitei-me a assegurar o segundo lugar. Surpreendentemente recebi um penalização de passagem pela via das boxes e fiquei apreensivo, pois o terceiro classificado estava demasiado perto. Felizmente tudo correu bem e pudemos festejar mais um segundo lugar, brilhante se tivermosem conta a forma como o carro fez as duas corridas.”
Carlos Vieira – “Fiz uma excelente largada e consegui chegar até ao terceiro lugar de forma fácil, encontrando maiores dificuldades para alcançar o segundo posto. Foi possivel entregar o carro ao César no segundo lugar, mas não consegui diminuir a diferença para o primeiro classificado de maneira a que o César pudesse sair das boxes em vantagem. Mesmo assim, foi mais um segundo lugar muito saboroso, tendo em vista tudo aquilo que se passou ontem.”
Classificação Corrida 1
1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)
2º César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS)
3º António Coimbra/Luís Silova (Mercedes SLS AMG)
4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG)
5º António Nogueira (Porsche 911 GT3)
Classificadas mais 10 equipas
Classificação Corrida 2
1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)
2º César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS)
3º António Nogueira (Porssche 911 GT3)
4º João Figueiredo/Hugo Godinho (Ferrari F430)
5º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG)
Classificadas mais 10 equipas
Campeonato de Portugal de Circuitos
1º César Campaniço/Carlos Vieira, 86 pts
2º Patrick Cunha/José Carlos Ramos, 80 pts
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 58 pts
4º António Nogueira, 35 pts
5º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira, 25 pts
Calendário Campeonato de Portugal de Circuitos 2012 (CPC)
24-25 Março – Circuito Braga 1
14-15 Abril – Circuito ACDME 1
1-3 Junho – Algarve 1
6–8 Julho – Algarve 2
15-16 Setembro – Braga 2
6-7 Outubro – ACDME 2
por: Comunicado de Imprensa