- Chevrolet dominou primeira corrida com vitória de Yvan Muller
- Tiago Monteiro conquista dois quintos lugares
Se Tiago Monteiro conquistou o melhor resultado da temporada com dois quintos lugares, a festa repartiu-se entre a Chevrolet e o piloto húngaro Norbert Michelisz. Uma vitória caseira na segunda corrida após um arranque assombroso, Michelisz dominou os acontecimentos, apesar de uma corrida não menos fantástica de Alain Menu, que conseguiu libertar-se de tudo e de todos, menos do húngaro que fez história ao tornar-se o primeiro piloto a vencer no seu país uma corrida de automóveis ao nível mundial.
Para além destes dois grandes destaques da segunda corrida de Hungaroring, Tiago Monteiro também merece uma referência muito positiva, pois em Budapeste conseguiu fazer estancar de forma eficaz as pretensões de pilotos como Tarquini, Huff ou mesmo Muller, apesar do seu Seat ainda não possuir o motor 1.6 Turbo da última evolução, que poderá vir a ser estreado em Portimão. Tiago Monteiro conquistou dez importantes pontos, totalizando agora 25 pontos no WRC 2012.
A primeira corrida foi totalmente dominada pelos três Chevrolet oficiais, com vitória de Yvan Muller, seguido por Robert Huff e Alain Menu.