O espanhol Dani Sordo assegurou o primeiro triunfo da Mini no Intercontinental Rally Challenge de 2012 ao vencer o Rali da Córsega. O piloto inscrito pela Prodrive completou todo o percurso e bateu Jan Kopecky, com um Skoda Fabia S2000 oficial, por 17,9 segundos de diferença. Com este resultado, o piloto asturiano entrou directamente para a sexta posição de uma classificação liderada por Andreas Mikkelsen, o detentor do título, que tem 71 pontos.
Na segunda posição ficou Kopecky, como já foi referido, enquanto Pierre Campanha, em Peugeot 207 S2000, chegou ao fim no último lugar do pódio, a 32,4s de Sordo. Bryan Bouffier, também em Peugeot (curiosamente, o carro utilizado por Bruno Magalhães quando a Peugeot Portugal tinha equipa de competição), ficou em quarto, e Mikkelsen terminou em quinto.
O norueguês do Skoda Fabia inscrito pela filial da marca checa no Reino Unido não conseguiu melhor resultado porque perdeu muito tempo na sexta-feira com um furo na quinta especial da competição. Ainda assim, está em primeiro lugar, enquanto Kopecky é segundo a 13 pontos. Juho Hanninen, que também compete de Skoda mas não esteve presente na Córsega, é o terceiro classificado do IRC.
por: João Picado